PUBLICIDADE

Cidades

Onda de frio derruba temperaturas no Sul do Brasil

Diversas cidades tiveram termômetros marcando abaixo de zero

18 jun 2018 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários

PORTO ALEGRE - A segunda-feira, 18, começou com muito frio, temperaturas abaixo de zero e geada em diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Na Serra catarinense, em cidades como São Joaquim e Urupema, os termômetros marcavam -3,6ºC e -3ºC, respectivamente, às 7h da manhã. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -1,9ºC, e em Uribici, de -0,8ºC.

No Rio Grande do Sul, não foi diferente. As temperaturas despencaram durante a madrugada e manhã desta segunda-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, no município de Pinheiro Machado, a 370 km de Porto Alegre, a mínima foi de -3,7ºC, e em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, os termômetros marcaram -3,2ºC. Também houve formação de geada em vários municípios do entorno.

Cidades da região da fronteira também tiveram o alvorecer congelante, como Santana do Livramento, com -1,9ºC, e Alegrete, onde os termômetros marcaram -0,3ºC. No extremo Sul do Estado, Pelotas registrou, no início desta manhã, temperatura de 0,5ºC.

O sol deve predominar nesta segunda-feira, 18, em todas as regiões do Rio Grande do Sul. No entanto, a inversão térmica traz nevoeiro. A tarde será amena, mas esfria muito ao anoitecer. Em Santa Catarina, a terça-feira, 19, será mais uma vez de manhã gelada.

Pinheiro Machado -3,7

Santa Rosa -3,2

Livramento -1,9

Ausentes -1,4

Alegrete -0,3

Santa Maria -0,1

São Gabriel 0,4

Vila Nova do Sul 0,4

Pelotas 0,5

Quaraí 0,5

São Sepé 0,5

Dom Pedrito 0,6

Canela 0,7

Uruguaiana 1,1

Bagé 1,2

São Borja 1,6

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade