0

Motoristas e cobradores fazem nova paralisação em São Paulo

19 mai 2016
14h55
atualizado às 14h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Os funcionários das empresas de ônibus da capital paulista fazem nesta quinta-feira (19) nova paralisação para reivindicar reajuste salarial. Pouco depois das 14h, o Terminal Bandeira, no centro da cidade, foi fechado. Um ônibus articulado foi estacionado no portão de acesso, de modo a impedir a saída dos veículos. Os motoristas e cobradores devem permanecer de braços cruzados até as 16h.

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação no Terminal Parque Dom Pedro ll, em São Paulo
Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação no Terminal Parque Dom Pedro ll, em São Paulo
Foto: Suamy Beydoun/Futura Press

A mobilização surpreendeu os passageiros que pretendiam embarcar no horário. Os alto-falantes informavam que, “devido à manifestação sindical”, nenhuma linha iria circular. Alguns pediam informações e outros permaneciam resignados nos pontos de espera.

O auxiliar de limpeza Ademilton Bezerra informou que esse tipo de movimento acaba prejudicando a população. “Não é bom, porque a pessoa que trabalha não consegue voltar para casa”, reclamou. Entretanto, Bezerra defendeu a demanda dos trabalhadores. “Se eles têm condições de pagar, eles podiam dar logo o aumento e acabar com isso”, concluiu.

Ontem (18), uma ação semelhante também interrompeu a circulação de ônibus na capital entre as 10h e o meio dia. A categoria protesta contra o reajuste de 2,31% oferecido pelas empresas de ônibus. A proposta é menos da metade do que eles pedem: 5% de aumento real mais a inflação.

Veja também:

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade