PUBLICIDADE

Morre Sergio Mauad, ex-presidente do Secovi-SP

Engenheiro civil, Mauad foi presidente da entidade por duas gestões consecutivas; ele teve um AVC

18 ago 2018 - 14h39
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu na manhã deste sábado (18) aos 79 anos, o engenheiro civil Sergio Mauad, ex-presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Vítima de um AVC hemorrágico, ele deixa esposa, dois filhos e um neto.

Nascido em 1939, Mauad trabalhava no Secovi desde 1987, quando começou como diretor e continuou na função por seis anos seguidos. Ao deixar o cargo, passou a ser conselheiro do sindicato, cadeira que ocupou até hoje.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP em 1965, Mauad era diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomércio-SP, onde atuava desde 1980.

Entre as bandeiras do engenheiro estavam a defesa da livre iniciativa e do direito à propriedade. Com forte atuação no ambiente legislativo, contribuiu com a Assembleia Constituinte que resultou na Constituição de 1988, e na concepção de textos como a Lei do Inquilinato.

Idealizador do Ampliar, instituição que há 27 anos trabalha na formação e na profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social, Mauad trabalhou ainda como conselheiro do Capítulo Brasileiro da Fiabci - Federação Internacional das Profissões Imobiliárias. Geria também uma empresa com as iniciais do seu nome, a SMDI - Consultoria e Desenvolvimento Imobiliário, focada na viabilização de negócios imobiliários.

Veja também

Mercados agitados, economia parada:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade