PUBLICIDADE

vc repórter: moradores cobram iluminação em ruas de SP

Ruas do bairro Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, estão com problemas de iluminação pública

21 jul 2015 - 10h23
(atualizado em 24/7/2015 às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de iluminação pública em vias do bairro Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, tem preocupado moradores da região. Eles afirmam que trechos da rua dos Ciclames e da rua das Mimosas estão no escuro há mais de dois anos.

Escuridão na rua dos Ciclames preocupa moradores
Escuridão na rua dos Ciclames preocupa moradores
Foto: Thiago Catalani de Paula / vc repórter

O leitor Thiago Catalani relatou que, na altura dos números 734 e 136 das vias, respectivamente, os postes de luz estão sem lâmpadas instaladas. Ele contou que muitos veículos circulam pelo local e que a falta de iluminação deixa os motoristas inseguros.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal Serviços, afirmou que enviará um fiscal do Ilume (Departamento de Iluminação Pública) aos endereços citados para vistoriar o local e verificar se há postes sem lâmpadas instaladas.  O órgão afirmou que o serviço será feito “até o final desta semana”, sem especificar a data. Uma equipe de manutenção realizará os reparos necessários.

Sobre as queixas dos moradores, a secretaria informou que o último registro de reclamação que consta no sistema do Ilume é do dia 16 de junho deste ano, sobre uma lâmpada apagada na rua dos Ciclames. A administração municipal afirmou que o serviço foi executado.

Novo contato

Em novo contato com a reportagem, nesta sexta-feira (24), o Ilume informou que um fiscal esteve na região ontem. Segundo o órgão, a vistoria constatou que há a necessidade de instalação de um braço com luminária na rua dos Ciclames e, na rua das Mimosas, será necessário realizar a troca de lâmpadas em oito postes.

O Ilume afirmou que será elaborado um projeto para a realização dos reparos em ambas as vias. A execução do serviço está prevista para acontecer até o final de setembro deste ano.

O leitor Thiago Catalani, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade