PUBLICIDADE

Manifestantes fecham comércio na Rocinha depois de morte de morador

31 jan 2014 - 15h15
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma manifestação na manhã desta sexta-feira provocou o fechamento do comércio da comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, e a obstrução de uma rua que corta a favela. Os manifestantes protestaram contra a morte de um homem na madrugada de hoje, durante operação do Batalhão de Choque na comunidade.

Apesar de a comunidade estar ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde setembro de 2012, policiais do Batalhão de Choque têm feito operações rotineiras na favela, que ainda conta com a presença de criminosos armados.

De acordo com a Polícia Militar, na madrugada de hoje, policiais revistavam homens suspeitos quando criminosos atiraram contra eles. Durante a perseguição, os policiais dizem ter encontrado um homem caído em um beco próximo. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios, que recolheu as armas dos policiais envolvidos na operação.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/favelas-brasileiras/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/favelas-brasileiras/">As favelas brasileiras</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade