PUBLICIDADE

Jornalista é assaltado enquanto gravava reportagem sobre insegurança em Fortaleza; assista

Pouco antes de ser abordado, repórter tinha começado a falar sobre falta de inibição dos bandidos com as câmeras que vigiam região

28 fev 2024 - 18h24
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um jornalista da TV Metrópole, do Ceará, foi assaltado durante uma reportagem. Os suspeitos pelo crime foram capturados pela PM.
Jornalistas são assaltados enquanto gravavam matéria sobre insegurança no Ceará:

Um jornalista da TV Metrópole, do Ceará, foi assaltado na noite de segunda-feira, 26, enquanto gravava uma reportagem sobre um outro roubo que teria acontecido no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O assalto chegou a ser registrado pelo cinegrafista.

O jornalista, inclusive, inicia sua fala mencionando a falta de inibição dos bandidos com as câmeras que vigiam a região. "E os criminosos não têm medo de câmeras de vigilância e até mesmo dos patrulhamentos que são realizados na região", diz, pouco antes de ser abordado por dois homens em uma moto, que levam seu celular.

A Polícia Militar do Ceará informou ter apreendido, na terça-feira, 27, os suspeitos envolvidos no crime. Eles seriam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que também tinham roubado a moto que foi utilizada no assalto ao repórter.

"No cruzamento das ruas Reino Unido com Ricardo Araújo Braga, os suspeitos foram interceptados apesar da tentativa de fuga. Com eles, a motocicleta e celular com queixa de roubo foram apreendidos", diz a PM, em nota.

Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de receptação na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ainda segundo a PM, a polícia judiciária investiga a participação dos envolvidos no roubo ao repórter.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade