PUBLICIDADE

Incêndio atinge a ponte do Jaguaré, na Marginal do Pinheiros

O Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas ao local, na manhã desta sexta-feira, para controlar o fogo; não há informações de vítimas; ainda há interdição na região

21 jun 2019 - 06h35
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Werther Santana / Estadão

Um incêndio atingiu a parte debaixo da ponte do Jaguaré, na Marginal do Pinheiros, no sentido de Interlagos, na manhã desta sexta-feira, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 viaturas foram encaminhadas para atender a ocorrência.

Por volta das 8 horas, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava controlado. Equipes trabalhavam no combate a pequenos focos em pequenos barracos localizados perto dos pilares da ponte. Nas imagens é possível observar madeiras e até veículos antigos queimados.

Ainda não há informações de vítimas e as causas do acidente serão apuradas.

A ponte fica localizada perto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste da cidade.

Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena / Estadão

O chamado foi registrado às 6 horas da manhã. Além do Corpo de Bombeiros, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Polícia Militar (PM) também auxiliaram na ocorrência. A preocupação com danos à estrutura não está descartada. A Defesa Civil, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a concessionária de energia Enel foram acionadas.

O motorista que passa pela região ainda precisa manter a cautela, em razão de interdições na região.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a circulação de trens não foi prejudicada. A linha 9- Esmeralda funciona normalmente entre Osasco e Grajaú.

Quem atravessa todos os dias a ponte do Jaguaré reclama da má conservação da passarela de pedestres. A reportagem do Blog Blitz Estadão constatou ainda um ponto de descarte de lixo irregular embaixo da ponte. Na época, a Prefeitura Regional Lapa informou que encaminhou um técnico para avaliar a ponte com base nas reclamações recebidas.

Foto: Marcelo Gonçalvez/Sigmapress / Estadão

Problemas estruturais em pontes

Em novembro do ano passado, um viaduto cedeu e causou a interdição do trânsito em trecho da pista expressa da Marginal do Pinheiros, perto do Parque Villa-Lobos e da Ponte do Jaguaré. Pelo menos cinco carros passavam pela via, mas não houve feridos graves.

Em seguida, a prefeitura avaliou outras pontes e constatou a necessidade de manutenção.

Ainda em novembro, a CET interditou parcialmente a ponte do Limão, no sentido bairro, e as alças de acesso da Marginal do Tietê, na zona norte paulistana, para realizar manutenção. O bloqueio foi mantido por quase um mês.

Foto: Marcelo Gonçalvez/Sigmapress / Estadão

Em fevereiro deste ano, mais uma estrutura viária da capital paulista teve interdição, desta vez parcial, determinada pela prefeitura após constatação de falta de segurança. A ponte da Freguesia do Ó, que passa sobre a Marginal do Tietê, na zona norte de São Paulo, ficou bloqueada para a realização de obras.

Na última segunda-feira, 17, o viaduto da Marginal Tietê que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra foi reaberto pelo prefeito Bruno Covas. A via estava interditada desde o dia 23 de janeiro, quando foi constatado o rompimento de uma viga.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade