PUBLICIDADE

Homem furta placa de rua de Niterói que passará a ter nome de Paulo Gustavo

Câmara Municipal de Niterói aprovou na última quinta-feira a mudança de nome da rua pelo do ator morto no último dia 4, vítima de covid-19; homem foi preso na madrugada de sábado

16 mai 2021 19h48
ver comentários
Publicidade

Um homem foi preso em Niterói (Região Metropolitana do Rio), na madrugada de sábado (15), após furtar uma placa com o nome da rua Coronel Moreira César. Essa é a rua do bairro de Icaraí que vai mudar de nome nos próximos dias, passando a se chamar Paulo Gustavo, em homenagem ao ator morto no último dia 4, vítima de covid-19. Ele nasceu em Niterói.

Segundo a PM, policiais faziam ronda de rotina quando, passando pela esquina das ruas Coronel Moreira César e Presidente Backer, suspeitaram de um homem. Ao abordá-lo, o homem confessou que havia furtado a placa da rua e devolveu a peça. Ele foi detido e o caso, encaminhado à 76ª DP, em Niterói.

A Câmara Municipal de Niterói aprovou na última quinta-feira (13), por 18 votos a 3, a mudança de nome da rua. Antes que o projeto fosse votado, houve uma consulta à população e mais de 30 mil moradores de Niterói aprovaram a mudança. A mudança ainda não foi implantada, mas as placas com o nome antigo serão retiradas - daí talvez o interesse do rapaz em ficar com uma delas.

Coronel Moreira César (1850-1897) foi um militar do Exército brasileiro que comandou o 7º Batalhão de Infantaria e morreu durante combate na Guerra de Canudos, na Bahia.

Estadão
Publicidade
Publicidade