0

Homem é flagrado com fogão em patinete elétrico no Rio

Segundo a prefeitura, o novo decreto que trata sobre o veículo proíbe o transporte de cargas e há multa prevista

17 jul 2019
11h24
atualizado às 12h31
  • separator
  • 0
  • comentários

SÃO PAULO - Um homem foi flagrado transportando um fogão em patinete elétrico na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nesta terça-feira, 16.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o usuário com o eletrodoméstico pendurado nas costas, como "mochila", na Avenida Atlântica.

De acordo com a prefeitura do Rio, o novo decreto de patinetes elétricos proíbe o transporte de cargas e há multa prevista, que depende de regulamentação que será criada pelo grupo de trabalho que trata do tema. A gestão municipal informou que está em fase educativa e de orientação aos patinadores.

Em nota, Guarda Municipal do Rio alertou que esse tipo de transporte além de ser proibido coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. 

Por meio de nota, a Grow, detentora das marcas Grin e Yellow, informou que o decreto municipal 46.181, de 2 de julho de 2019, que regulamenta o uso de patinetes elétricas no Rio de Janeiro, proíbe o transporte de cargas.

No texto, a empresa informou que aposta em ações educativas para conscientizar a população sobre o correto uso dos equipamentos no Rio e assegurar a segurança de todos - usuários ou não dos patinetes, motoristas e pedestres -, bem como colaborar com as discussões sobre mobilidade urbana no país.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade