PUBLICIDADE

Acusado de matar ex-mulher é detido por parentes da vítima

Mulher decidiu se separar, mas ex-marido não aceitava o término da relação; ela foi esfaqueada no pescoço em uma calçada

20 nov 2018 - 13h14
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - Parentes de uma mulher assassinada a facadas neste domingo, 18, em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio de Janeiro, estavam indo ao enterro dela na manhã desta terça-feira, 20, quando avistaram o principal suspeito pelo crime, o ex-marido da vítima.

Vanclécio Cordeiro, de 28 anos, cuja prisão já havia sido decretada pela Justiça, caminhava por uma rua de Colégio, bairro vizinho a Vicente de Carvalho. Os parentes da vítima pararam o carro, imobilizaram o acusado e chamaram a polícia. A nutricionista e estudante de Administração Fernanda Siqueira, de 29 anos, foi enterrada na manhã desta terça-feira.

Rua Tarira, onde Fernanda foi assassinada
Rua Tarira, onde Fernanda foi assassinada
Foto: Google Street View/Reprodução / Estadão Conteúdo

Fernanda e Cordeiro se conheceram em 2014, quando trabalharam juntos numa quitanda. Casaram-se em março de 2015, mas Cordeiro era muito ciumento. Segundo familiares de Fernanda, durante uma briga há cerca de cinco meses ele quebrou o vidro do banheiro com um carregador do celular. Ela então decidiu se separar, o que o homem não aceitava.

A vítima foi morar na casa dos pais, mas mantinha uma chave da casa que dividiu com Cordeiro. No domingo, ele ligou pra ela e pediu que lhe entregasse a chave da casa. Por volta das 19h daquele dia, Fernanda foi à porta do prédio onde iria se encontrar com o ex-marido, na rua Tarira. Na calçada, ela foi atacada por Cordeiro, que, segundo testemunhas, desferiu facadas no pescoço de Fernanda.

Ela chegou a ser levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte, mas morreu pouco depois. Segundo a polícia, ao ser preso, nesta terça-feira, Cordeiro confessou o crime.

Veja também:

Áudios de ameaça contra testemunha são vinculados no Caso Daniel:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade