PUBLICIDADE

Granada falsa é deixada em frente ao Consulado da Rússia em São Paulo

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar foi acionado e, após três horas de trabalho, verificou que não se tratava de material explosivo

23 mai 2022 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Uma granada falsa foi deixada em frente ao Consulado da Rússia em São Paulo, no bairro Jardim Everest, na zona zul, no domingo, 22, por volta das 22h.

Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionada, e após cerca de três horas de trabalho, foi constatado que o material não se tratava de produto explosivo.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências de polícia judiciária. Ainda não se sabe quem deixou a "falsa granada" no local.

Guerra Rússia x Ucrânia

Desde 24 de fevereiro, quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar contra a Ucrânia, os dois países estão em guerra. Tropas russas invadiram o território ucraniano, desencadeando violentos confrontos, o que vem sendo considerada a pior crise de refugiados em solo europeu desde a 2ª Guerra Mundial.

Já são três meses do conflito, que culminou na morte de milhares de civis e soldados de ambos os países.

Os países ocidentais estão, em sua maioria, apoiando a Ucrânia por meio do envio de armas ao país e sanções econômicas contra a Rússia.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade