PUBLICIDADE

Governo do PR vai rever ocupação de solo após chuvas

12 mar 2011 - 19h51
(atualizado às 21h11)
Compartilhar

O governador do Paraná, Beto Richa, visitou as áreas do Estado que foram afetadas pelas chuvas dessa semana e disse que irá organizar uma reunião do governo neste domingo para definir quais as medidas que irão tomar. "Em regiões com risco de deslizamentos, uma das primeiras ações é rever a ocupação do solo", disse.

»Veja fotos ampliadas das chuvas no fim do verão

"Todo governo está mobilizado para enfrentar esta grave situação. Ficaremos na região o tempo que for necessário para restabelecer as condições de vida dos moradores", disse o governador.

Richa autorizou a prorrogação da Operação Verão, garantindo a permanência de vários equipamentos do governo no Litoral. "Eventos como os vividos no nosso litoral mostra que vivemos uma nova realidade ambiental que precisa ser melhor compreendida", afirmou.

Desde sexta-feira, há uma força tarefa do governo atuando no litoral, formada pela Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, profissionais das secretarias de Saúde, Família e Desenvolvimento, Infraestrutura, Segurança Pública, Cohapar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Copel, Sanepar e Mineropar.

Duas mortes foram confirmadas e 11 pessoas estavam desaparecidas até o final da tarde de sábado, segundo a Defesa Civil. Cerca de 21 mil pessoas foram afetadas pelos desastres ocorridos nos municípios.

O governador do Paraná, Beto Richa, e sua mulher, a secretária de Desenvolvimento Social Fernanda Richa, visitam áreas afetadas pelas chuvas no Paraná
O governador do Paraná, Beto Richa, e sua mulher, a secretária de Desenvolvimento Social Fernanda Richa, visitam áreas afetadas pelas chuvas no Paraná
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade