PUBLICIDADE

Terremoto no Chile é sentido com menor intensidade no Brasil

16 set 2015 - 22h23
(atualizado em 17/9/2015 às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O terremoto de magnitude 8,4 registrado no centro do Chile na noite de quarta-feira foi sentido com menor intensidade em algumas cidades brasileiras.

Foto: Fotos Públicas

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou à Agência EFE que o tremor chileno teve reflexo em São José, município da região metropolitana de Florianópolis.

Também foram reportados tremores em Fortaleza, Belém, Porto Alegre, além de outros municípios de Minas Gerais e do Maranhão.

Em São Paulo, o sismo foi sentido nos altos edifícios da avenida Paulista, na capital, e nas cidades de Campinas e Santos.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo indicou que recebeu centenas de chamadas, especialmente da capital e dos municípios metropolitanos de Guarulhos e Osasco. Porém, em nenhuma delas foram reportados casos de pessoas feridas ou de danos nos imóveis.

"Não há razão para alarme e não tivemos ações ou situações de risco", publicou o Corpo de Bombeiros de São Paulo no Twitter.

As autoridades chilenas emitiram um alerta de tsunami nos mais de 4 mil quilômetros da costa do país após o sismo. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada do Chile (SHOA) estendeu o alerta para toda a região litorânea do país e ordenou que os navios fiquem ao menos dez milhas náuticas afastados da costa.

Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 19h54 locais (mesmo horário em Brasília), com epicentro localizado a 46 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 15,7

quilômetros de profundidade.

Pelo menos 20 réplicas, algumas delas de magnitude 6 graus, foram sentidas após o forte terremoto que sacudiu o país.

Baleia se lança sobre caiaque em baía da Califórnia:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade