PUBLICIDADE

Foragido é preso ao tentar se passar por vítima das enchentes na Região Metropolitana

O criminoso informou um nome falso aos policiais afirmando que havia perdido os documentos durante as chuvas que assolaram o estado

23 jun 2024 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste sábado (22), um homem que tinha mandado de prisão expedido em 2020. A abordagem aconteceu na BR-116 em Sapucaí do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O homem conduzia um automóvel Prisma, com placas de Sapucaia do Sul, quando foi abordado pela PRF. No veúculo haviam três indivíduos.

Durante consulta aos ocupantes, um dos passageiros alegou não possuir documentos pois havia perdido tudo nas enchentes e forneceu um nome falso para tentar despistar os policiais. Os policiais logo perceberam que ele estava mentindo e iniciaram os procedimentos para descobrir sua verdadeira identidade.

Em consulta aos sistemas policiais foi possível identificar o homem e constatar que ele possuía um mandado de prisão a ser cumprido por homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do RS em 2020.

O homem, de 34 anos e natural de Campo Novo, já possui antecedentes por estupro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local para os procedimentos legais e posteriormente ao sistema prisional onde cumprirá a pena se 7 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade