PUBLICIDADE

Foragido da saída temporária de Natal no RS é capturado após quatro meses de buscas

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 30 anos que estava foragido há quatro meses, desde a saída temporária de Natal em dezembro de 2023, na cidade de São Pedro do Sul, Região Central do Rio Grande do Sul. O indivíduo, identificado como Leandro da Rosa Braz, foi localizado na residência de parentes em Tupanciretã, na mesma região.

12 abr 2024 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo relatos da Polícia Civil, Leandro Braz não retornou à prisão conforme exigido pela legislação após o período de saída temporária concedido durante o Natal. Testemunhas relataram à polícia terem visto o indivíduo em três cidades diferentes (São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos), onde teria invadido residências e cometido furtos, incluindo uma arma de fogo e um celular. Há suspeitas também de que tenha incendiado uma das casas invadidas, situada na localidade de Cerro Baltazar, entre São Pedro do Sul e Toropi.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Vídeos divulgados no início do ano mostram Leandro Braz rondando residências, armado. As autoridades montaram um cerco para tentar recapturá-lo.

O delegado Sandro Meinerz, responsável pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, relata que, ao se sentir acuado, o fugitivo tentou roubar um veículo armado com um revólver. Diante da recusa do motorista em parar, efetuou um disparo que atingiu a cabeça do mesmo. O veículo capotou, e o motorista foi socorrido em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria, perdendo a audição de uma orelha e um olho.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade