PUBLICIDADE

Falha na Linha 1-Azul do Metrô fecha três estações e lota plataformas

Estações Jabaquara, Conceição e São Judas chegaram a ficar fechadas por uma hora; falha afetou trens da Linha 3-Vermelha

22 jan 2019 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

Uma falha em um equipamento na via na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo, testou a paciência de passageiros no horário de pico na manhã desta terça-feira, 22. Os efeitos foram sentidos também na Linha 3-Vermelha, onde os trens circulavam com velocidade reduzida nas primeiras horas desta terça.

As estações Jabaquara, Conceição e São Judas ficaram fechadas entre 8h e 9h12. Nas redes sociais, usuários se queixavam de trens lotados. Muitos acabaram recorrendo a ônibus e aplicatvos de transporte.

Usuário Ricardo Luiz Santos registrou a lotação na plataforma da estação Jabaquara
Usuário Ricardo Luiz Santos registrou a lotação na plataforma da estação Jabaquara
Foto: Ricardo Luiz Santos/Twitter / Estadão

A Companhia do Metropolitano (Metrô) chegou a informar que equipes faziam manutenção da via e que não havia previsão de normalização. O serviço começou a ser normalizado, segundo o Metrô, por volta das 9h15.

Por volta das 8h30, as plataformas das estações Carrão e Tatuapé da Linha Vermelha permaneciam cheias. Passageiros gastam o dobro do tempo, em razão do defeito. Funcionários da companhia informaram que o motivo é um problema nos equipamentos de via da estação Jabaquara da Linha 1- Azul.

De acordo com informações do Metrô, a falha foi causada por um operador de trem vazio na estação Jabaquara, que, sem autorização, avançou com a composição e danificou um equipamento na via. O dano impedia a circulação dos trens nesse trecho, o que impactou toda a linha.

No trecho entre Saúde e Tucuruvi, a circulação ocorre com velocidade reduzida por questões de segurança.Foi solicitado o PAESE, serviço municipal de ônibus acionado em casos de emergência.

Veja reação dos usuários do Metrô:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade