PUBLICIDADE

Explosão em silo de cooperativa deixa mortos e feridos em Palotina

Causa da explosão no silo da C.Vale, no Paraná, ainda não foi identificada

27 jul 2023 - 09h02
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Explosão ocorreu em um silo da cooperativa da C.Vale
Explosão ocorreu em um silo da cooperativa da C.Vale
Foto: Reprodução/Consamu

Uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná, na tarde desta quarta-feira, 27, deixou mortos e feridos. Segundo o Catve, parceiro do Terra, subiu para oito o número de vítimas fatais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa está desaparecida. Equipes seguiram com os trabalhos durante toda a madrugada e permanecem no local. A causa ainda não foi identificada.

Segundo a C.Vale, a explosão ocorreu por volta das 16h50. Os funcionários faziam a manutenção da estrutura quando aconteceu a explosão. O silo armazenava milho e fica a nove quilômetros do centro de Palotina, em uma área com vários outros silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo os bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois silos.

Há relatos de que o estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e chegou a provocar a quebra de vidros de janelas de imóveis que ficam em bairros próximos ao local. No silo, também houve pequenos focos de incêndio que foram contidos pelos bombeiros.

Ainda na noite de quarta, as equipes não tinham conseguido entrar no silo, já que havia chance dele ruir. Então, foi realizado um trabalho de escoramento da estrutura para que os bombeiros pudessem ingressar com segurança e procurar pelos desaparecidos.

Bombeiros de Cascavel e Toledo, cidades vizinhas a Palotina, foram enviadas para atuar no salvamento das vítimas. Ainda na manhã desta quinta, 20 bombeiros militares e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações do Socorro Tático (GOST) trabalham no local.

Explosão ocorreu em um silo da cooperativa da C.Vale
Explosão ocorreu em um silo da cooperativa da C.Vale
Foto: Reprodução/Consamu

Em nota na noite de quarta, a C.Vale informou que a causa da explosão ainda não foi identificada, e no momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

“Todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nesta oportunidade”.

*Com informações do Estadão

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade