PUBLICIDADE

Explosão atinge refinaria da Petrobras em Paulínia (SP)

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas; companhia informou que produção foi paralisada

20 ago 2018 - 04h54
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras, na cidade de Paulínia, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 20. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros dos municípios de Paulínia e Campinas foram enviadas ao local.

Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras, na cidade de Paulínia, em São Paulo
Uma explosão atingiu uma das caldeiras da Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras, na cidade de Paulínia, em São Paulo
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O incidente aconteceu por volta de 1h30. A ação da brigada de incêndio da própria refinaria evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas do complexo.

Neste momento, o trabalho de combate às chamas continua, mas não houve necessidade de esvaziar as empresas vizinhas ou as casas de moradores próximos, já que se trata de uma área isolada.

Segundo o 7.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende às ocorrências na região, não houve registro de vítimas.

Relembre: presidente da Petrobras pede demissão

Moradores relataram pelas redes sociais que as janelas tremeram com a explosão, e o fogo e a fumaça podiam ser vistos de diversos pontos da cidade.

A Replan fica a 118 km da capital paulista e tem capacidade para processar 415 mil barris diários de petróleo, o que corresponde a 20% de todo refino nacional. Segundo a Petrobras, a produção foi paralisada e será instaurada uma comissão para avaliar as causas do acidente.

Veja também:

Mercados sensíveis:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade