"Enquanto eu estava trabalhando para salvar vida, ela estava tirando foto dos barquinhos para campanha", dispara Sebastião Melo
Ele ainda afirma que o sistema de proteção foi concebido pelo Governo Federal e destaca que as casas de bomba estavam funcionando, mas os diques eram ineficientes
Em debate promovido pelo Porto Alegre 24 Horas entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) rebate as questões levantadas pela candidata Maria do Rosário (PT) com relação à prevenção das cheias. Ele ainda afirma que o sistema de proteção foi concebido pelo Governo Federal e destaca que as casas de bomba estavam funcionando, mas os diques eram ineficientes.
"Enquanto a senhora está falando e falando, nós estamos fazendo as obras. E sem um centavo do governo federal", dispara.
O debate entre os candidatos foi dividido em cinco blocos, nos quais os candidatos debateram temas como saúde, mobilidade urbana, saneamento básico e educação. As perguntas foram feitas pela população, pelos próprios postulantes e também pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O confronto de ideias ocorreu no Auditório do Simers e contou com a presença de Sebastião Melo (MDB), Maria do Rosário (PT), Juliana Brizola (PDT) e Felipe Camozzato (Novo).