PUBLICIDADE

Em Sarandi, cinco integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio e ocultação de cadáver

Ele foi morto com um tiro e teve o corpo jogado em um córrego no interior do município de Três Palmeiras

23 jun 2024 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco integrantes de uma facção criminosa foram condenados pela Justiça por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Sarandi, no Norte do RS. O júri, que durou dois dias, terminou na quinta-feira (20). Os cinco réus mataram em maio de 2021 um jovem de 18 anos no município do Norte gaúcho.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Todos os condenados cumprirão pena em regime inicial fechado e já se encontravam no sistema prisional. Um deles recebeu uma pena de 21 anos de prisão, outro de 17 anos e seis meses, um terceiro foi condenado a 16 anos de reclusão e outros dois, cada um, a 15 anos. Três deles ainda terão que pagar multa. O crime foi motivado pelo fato de que a organização criminosa suspeitava que a vítima foi responsável pelo desaparecimento de drogas traficadas pelo grupo. O homicídio foi qualificado em função de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do jovem. Ele foi morto com um tiro e teve o corpo jogado em um córrego no interior do município de Três Palmeiras, na mesma região de Sarandi.

A promotora de Justiça Ana Flávia Rezende atuou em plenário e contou com apoio do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) do MPRS. Segundo ela, há um sexto réu, mas houve cisão no processo — devido a colidência de defesas, quando a culpa de um dos réus exclui a do outro — e ele será julgado em separado.

"Em um caso complexo, com vários réus e com o envolvimento de facção criminosa, conseguimos provar para os jurados a atuação de cada um dos acusados na morte de um jovem de 18 anos. Todas as teses do MPRS foram acolhidas, com a condenação dos cinco réus, em um plenário que durou dois dias e contou com o apoio do NAJ, na pessoa do colega promotor de Justiça Rafael Graboski dos Santos, e da Segurança Institucional", ressalta a promotora.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade