PUBLICIDADE

Cidades

Em apoio à diversidade, Prefeitura põe símbolo de casais homoafetivos nos semáforos de pedestres

Em vez do símbolo do transeunte caminhando ou parado, agora há bonecos representando casais homoafetivos nos semáforos da Avenida Paulista. Parada do Orgulho LGBT ocorre neste domingo

21 jun 2019 - 23h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de São Paulo mudou os semáforos de pedestres da Avenida Paulista em "apoio à diversidade e em respeito ao público LGBT": em vez do símbolo do transeunte caminhando ou parado, agora há bonecos representando casais homoafetivos. A mudança ocorreu em seis intersecções da avenida, que neste domingo, 23, recebe a 23ª Parada do Orgulho LGBT.

A iniciativa é da Prefeitura e da Secretaria de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsável pela confecção e instalação dos pictogramas. A administração informou que na madrugada de domingo para segunda-feira, os semáforos voltam a apresentar as imagens padrão.

As seis intersecções onde será possível encontrar a sinalização estilizada são: Av. Paulista com Rua Augusta; Av. Paulista com Alameda Joaquim Eugênio de Lima; Av. Paulista com Rua Peixoto Gomide; Av. Paulista com Av. Brigadeiro Luís Antônio; Av. Paulista com Alameda Campinas; Av. Paulista com Rua Pamplona.

A 23ª. Parada do Orgulho LGBTI de SP acontecerá das 12:00 às 18:00 do próximo domingo, 23 de junho. A CET informou que irá ativar um plano operacional de trânsito na região da Av. Paulista, Rua da Consolação e Centro. "A interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, está prevista para às 10 horas, porém, as transposições pela Av. Brig. Luís Antônio, R. Teixeira da Silva e R. Carlos Sampaio/Maria Figueiredo permanecerão liberadas", informou em nota o órgão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade