PUBLICIDADE

Duas idosas morrem após incêndio em asilo no RS

Local abrigava 47 idosos, dos quais cinco seguem hospitalizados

1 jun 2017 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Herbert Hasse Júnior/Vacaria News

Um provável curto-circuito acabou em tragédia no começo da tarde desta quinta-feira (1º) na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Um asilo foi atingido por um incêndio, e pelo menos duas idosas perderam a vida em meio às chamas. Elas não puderam ser resgatadas em tempo pelas equipes de socorro e acabaram carbonizadas. 

O asilo Santa Isabel de Vacaria, instalado na cidade há 67 anos, ficou totalmente destruído. Irmã Delmira, diretora da instituição e funcionária há mais de 40 anos, disse que o fogo começou no andar superior do prédio de dois andares por volta das 13h. Voluntários se revezaram na tentativa de resgatar todos os 47 internos que se encontravam no interior do prédio no momento do incêndio.

Morreram Alzira Melo, de 75 anos, e Silvônia Borré, de 64. Elas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) do município e serão reconhecidas através de exame de DNA. Cinco pessoas buscaram atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, permanecendo em observação devido à inalação de fumaça. 

O Colégio Estadual Irmão Getúlio, que fica próximo ao prédio, teve as aulas suspensas devido à fumaça na região. Os idosos serão acomodados provisoriamente em um espaço disponibilizado por um empresário da cidade. Doações podem ser encaminhadas para a Casa Abrigo Divina Providência, que fica ao lado do asilo, e também ao Centronor, onde os internos serão recebidos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade