Draco desarticula quadrilha especializada no golpe do bilhete em Porto Alegre
Grupo de Passo Fundo é preso com arsenal de armas após investigação conjunta entre delegacias
Seis integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do bilhete premiado foram presos na última quinta-feira, 19 de setembro, em Porto Alegre. A operação foi realizada pela Draco de Passo Fundo e Canoas, sob a coordenação dos delegados Diogo Ferreira e Gustavo Bermudes. O grupo foi encontrado com um verdadeiro arsenal, incluindo uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas de diferentes calibres.
A quadrilha, originária de Passo Fundo, chegou a Porto Alegre no dia 16 de setembro e planejava retornar à cidade com as armas apreendidas. A suspeita é de que o armamento seria utilizado por facções criminosas no estado, conforme informações da polícia.
O grupo é investigado por diversos crimes patrimoniais em vários municípios, tanto dentro quanto fora do Rio Grande do Sul. Alguns dos presos possuem antecedentes criminais graves, como homicídio, e são considerados de alta periculosidade.
De acordo com o delegado Cristiano Reschke, a operação foi um grande golpe contra o grupo, que além das prisões em flagrante por porte ilegal de armas, receptação e associação criminosa, também será responsabilizado por outros crimes praticados na capital e região metropolitana.