PUBLICIDADE

Circulação de trens próximo ao viaduto que cedeu é liberada

Por volta das 11h20 trens circularam com velocidade reduzida próximo ao viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

18 nov 2018 - 12h02
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizou na manhã deste domingo, 18, testes para liberação do trens próximo ao viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros. Por volta das 11h20, eles passaram a circular com velocidade reduzida, com especialistas no local para avaliar a vibração produzida.

Teste dos Trens junto ao viaduto que cedeu na marginal Pinheiros na zona oeste de São Paulo (SP), na manhã de domingo (18/11/2018)
Teste dos Trens junto ao viaduto que cedeu na marginal Pinheiros na zona oeste de São Paulo (SP), na manhã de domingo (18/11/2018)
Foto: URIEL PUNK/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS / Estadão

A circulação dos trens da linha 9-Esmeralda foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa na sexta feira,16. A medida foi tomada a pedido da Prefeitura de São Paulo por causa do risco de desabamento do viaduto que cedeu na madrugada de quinta-feira,15. A SPTrans acionou o Paese para transportar passageiros no trecho.

O viaduto interditado na pista expressa da Marginal do Rio Pinheiros cedeu mais três milímetros, informou no sábado (17) o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly. Segundo ele, a variação é normal e a situação segue estável, mas ainda há risco de desabar. Na madrugada, dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana por pichar o viaduto.

Veja também

Espetáculo da natureza: Cataratas atraem visitantes no feriado:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade