PUBLICIDADE

Polícia

Corpo de trans assassinada é achado na zona norte de SP

Segundo ativistas, vítima tinha marcas de estrangulamento e há suspeita que ela tenha sido enforcada com uma calça jeans

13 dez 2018 - 18h35
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo de uma transexual vítima de assassinato foi encontrado na manhã de quarta-feira, 12, no terreno de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Até o momento, ela não foi identificada e nenhum parente foi procurá-la.

Segundo ativistas que acompanham o caso, o cadáver apresentaria marcas de estrangulamento e há suspeita que ela tenha sido morta por enforcamento com uma calça jeans. Também haveria sinais de agressão sexual.

Corpo ainda não identificado foi encontrado em pátio de UBS
Corpo ainda não identificado foi encontrado em pátio de UBS
Foto: Divulgação / Estadão

O corpo foi encontrado por funcionários, por volta das 10 horas, no pátio da UBS Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão, localizada na Rua Joaquina Maria dos Santos. A transexual estava parcialmente despida, mas tinha o rosto coberto com a própria roupa.

Uma enfermeira da unidade confirmou a morte da vítima, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Funcionários da UBS acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para atender a ocorrência.

O caso foi registrado como homicídio no 72.º Distrito Policial (Vila Penteado), mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil também acionou o Instituto de Criminalística (IC) para tentar identificar a vítima.

Responsável pela UBS, a Secretaria Municipal da Saúde informou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade