Contrabandista é preso no RS após fugir de fiscalização da aduana argentina
Um automóvel Falcon, com placas argentinas, chamou a atenção dos agentes da PRF ao realizar uma manobra irregular na Ponte Internacional
Em uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um cidadão argentino foi detido na manhã desta segunda-feira (12) ao tentar ingressar no Brasil com uma carga de cigarros contrabandeados. A apreensão ocorreu na BR-290, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, durante uma operação de rotina.
Um automóvel Falcon, com placas argentinas, chamou a atenção dos agentes ao realizar uma manobra irregular na Ponte Internacional. Durante a abordagem, o condutor não apresentou a documentação do veículo. A suspeita se confirmou quando uma equipe da Receita Federal chegou ao local e informou que o carro havia evadido da fiscalização aduaneira argentina.
Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram 420 maços de cigarros de origem paraguaia ocultos no compartimento do motor. O argentino de 48 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com a carga contrabandeada e o veículo.