PUBLICIDADE

Chuvas contínuas e volumosas atingem RJ e MG

3 jan 2012 - 03h49
Compartilhar

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical que avança lentamente pela costa do Sudeste e o fluxo de ar quente e úmido proveniente da Região Norte induzem a formação de uma extensa faixa de nuvens carregadas, segundo informações da Climatempo. Associado a esta banda de nebulosidade ocorrem chuvas contínuas e volumosas, sobretudo entre o Rio de Janeiro, o Espírito Santo, Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, sul do Pará, Rondônia, Acre e Amazonas. Por outro lado, duas grandes massas de ar seco inibem a formação de nebulosidade em quase todo o Sul, em Mato Grosso do Sul e nas demais localidades do Nordeste; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

O tempo segue chuvoso no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. No oeste mineiro, na Grande BH, no Vale do Rio Doce, no centro-sul capixaba e no norte do Rio de Janeiro, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva no decorrer do dia. No oeste de São Paulo, o sol brilha forte, as nuvens diminuem e não chove. Nas demais áreas do Sudeste, o dia é de sol forte, calor e chuva rápida à tarde.

Sul

O sol predomina em todo o Sul do Brasil. Só há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no litoral do Paraná e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. No litoral gaúcho e catarinense, o céu fica com muitas nuvens, mas o sol aparece e não chove. Nas demais áreas do Sul, o tempo fica ensolarado e quente, sem previsão de chuva.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia no norte do Mato Grosso e do Goiás. Ainda há risco de chuva forte. Em Mato Grosso do Sul, o dia é de sol forte e calor, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol também predomina, mas o tempo fica abafado e são esperadas algumas pancadas de chuva à tarde.

Nordeste

O tempo fica chuvoso no sul e no oeste da Bahia. O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia na região de Ilhéus, no Planalto da Conquista, no noroeste baiano e no litoral do Ceará. Entre o nordeste baiano e o norte do Rio Grande do Norte, o sol brilha forte e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do Nordeste, o dia é de sol e pancadas de chuva rápidas a qualquer hora.

Norte

O sol aparece mais forte e há condições de pancadas de chuva à tarde e à noite no norte do Pará, no Amapá, em Roraima e no sul de Rondônia. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade