0

Chuva provoca alagamentos em São Paulo; cidade entra em estado de atenção

Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade

25 jan 2021
21h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na noite desta segunda-feira, 25. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade. Segundo o órgão, a chuva foi mais forte em áreas da zona norte e da zona leste da capital.

No centro da cidade, a Avenida São João registrou alagamento que bloqueou toda as faixas da via, na altura da Rua Helvetia. Carros e motos trafegaram pela ciclovia no canteiro central para escapar da força da água. Lojas fecharam as portas às pressas para evitar prejuízos maiores com o avanço da água.

De acordo com o CGE, as precipitações mais significativas foram registradas nos bairros de Perus, Jaraguá e Freguesia do Ó, na zona norte. Na zona leste, as pancadas de chuva se concentraram com mais intensidade em Itaquera, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. "A precipitação tem rápido deslocamento e deve atingir as demais localidades da cidade. Há potencial para rajadas de vento, áreas de alagamento intransitáveis e devido ao acumulado de chuva dos últimos o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra", alertou o centro.

O Corpo de Bombeiros informou às 21h que nas três últimas horas recebeu três chamados para desabamento/desmoronamento, cinco chamados para enchentes e 32 chamados relativo a quedas de árvores.

O órgão municipal explicou que o padrão atmosférico continua indicando chuvas típicas de verão para a próxima semana. "Portanto, as chuvas ocorrem durante as tardes em função das temperaturas elevadas e da umidade disponível na atmosfera, gerando precipitação de até forte intensidade e mal distribuídas entre as regiões da cidade."

Veja também:

Papai Noel radical faz rapel no bondinho do Pão de Açúcar
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade