PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deixa sudeste e leste de SP em estado de atenção

25 jan 2012 - 17h47
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

A chuva que atinge São Paulo nesta quarta-feira, aniversário de 458 anos da cidade, deixou as zonas sudeste e leste em atenção desde as 17h20. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade ocasionadas pelo calor e pela brisa marítima provocavam pancadas de chuva em alguns bairros. Às 18h15, a condição foi retirada das duas regiões.

As chuvas que atingiram a capital perderam força e, de acordo com imagens de radar restava apenas chuva fraca em parte da zona norte, principalmente região da Vila Maria, e em praticamente toda a zona leste.

Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em parte de São Bernardo, São Caetano, Mogi das Cruzes e Salesópolis.

Os maiores índices de chuva divulgados pelo CGE eram:

Rio Corumbé (Jd. Zaíra / Mauá) - 16,6 mm;

Ribeirão dos Couros (Jd Taboão / São B. do Campo) - 11 mm;

Rio Tietê (Barragem Móvel / Montante) - 10,8 mm;

Ribeirão dos Meninos (Volks Demarch / São B. do Campo) - 9,8 mm.

Previsão

A chegada de uma frente fria deve mudar o tempo na quinta-feira e aumentar a instabilidade sobre toda a faixa leste do Estado, provocando chuva moderada a forte, rajadas de vento e queda de temperatura. Essa condição eleva o potencial para alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. As temperaturas devem ficar entre 19ºC e 25ºC.

Na sexta-feira, a frente fria deve se deslocar lentamente pelo litoral, o que mantém o tempo chuvoso na região metropolitana de São Paulo. Devido ao solo encharcado, há alerta para o risco de deslizamentos, alagamentos e transbordamentos. As temperaturas continuam em declínio devem oscilar entre 17ºC e 22ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade