PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Com isso, a circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM foi interrompida

3 nov 2014 - 17h53
(atualizado em 4/11/2014 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nuvens carregadas tomaram conta do céu na zona oeste da capital paulista; vista parcial do Alto da Lapa</p>
Nuvens carregadas tomaram conta do céu na zona oeste da capital paulista; vista parcial do Alto da Lapa
Foto: Paulo Laizo / vc repórter

A zona norte de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 16h35 desta segunda-feira, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Com isso, a circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida por algumas horas. 

Siga o vc repórter no Twitter

Chuva forte atinge Região Metropolitana de São Paulo:

A companhia de transporte informa que uma forte chuva que atinge a região provocou alagamento na linha férrea. Ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência) trabalharam para atender aos usuários. O trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato ficou paralisado das 16h15 às 18h30. Outro trecho afetado foi entre as estações Luz e Francisco Morato, que ficou interrompido das 16h15 às 19h40.

De acordo com os meteorologistas, a chuva está forte entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na Capital, a precipitação é moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

O CGE informa que instabilidades formadas pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera provocam as pancadas de chuva. As áreas de chuva devem se deslocar gradualmente de leste para oeste, e podem se espalhar para outros bairros da capital paulista. Há potencial para queda de granizo.

Apesar dos alagamentos, a chuva em São Paulo não é uma notícia ruim. O Estado enfrenta a pior seca já registrada e sofre com falta de água. Não há informações se a chuva vai atingir as regiões dos sistemas de abastecimento de água do Estado.

Às 17h35 o estado de atenção foi retirado, já que, segundo o CGE, a precipitação, que chegou a ocorrer com até moderada intensidade na zona norte, perdeu força gradualmente. No restante da cidade, o céu permanece nublado e encoberto.

A crise no sistema Cantareira A crise no sistema Cantareira

Colaboraram com esta notícia os leitores Paulo Laizo, Clara Dias e Jackeline Silva Gasparinide São Paulo (SP), Ulisses Dias, de Francisco Morato (SP), Alberto Pereira dos Santos, de Itu (SP), Sergio Cipriano da Silva, de São Miguel Paulista (SP) e Arnaldo José da Silva, de Guarulhos (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade