PUBLICIDADE

Cidades

Chuva deixa parte de SP em atenção para enchentes

Em Itaquera, na zona leste, o córrego Rio Verde transbordou na altura da rua Cunha Porã

15 abr 2015 - 20h37
(atualizado em 16/4/2015 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

As zonas norte, oeste, central, além das marginais Tietê e Pinheiros, na cidade de São Paulo, entraram em estado de atenção para enchentes no início da noite desta quarta-feira (15). O avisou vigorou entre 18h50 e 19h53. Às19h06, as zonas sudeste e leste também entraram em atenção por conta da chuva. 

<p>Chuva alagou a avenida São Miguel, na altura da rua Colibri</p>
Chuva alagou a avenida São Miguel, na altura da rua Colibri
Foto: Jefferson Gonçalves / vc repórter

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região da Subprefeitura Itaquera entrou em alerta às19h40 devido ao transbordamento do córrego Rio Verde, ocorrido na altura da rua Cunha Porã. 

Por volta das 20h15, o órgão registrava oito pontos de alagamento na cidade, sendo sete deles intransitáveis. As vias afetadas foram: rua Padre Viegas de Menezes e a avenida Jacú-Pêssego/ Nova Trablhadores, em Itaquera, além da praça Nossa Senhora da Anunciação e das avenidas Antônio Estevão de Carvalho, São Miguel e Conde de Frontin, na Penha. 

<p>Sacos de lixo foram levados pela enxurrada na rua Joaquim Marra, na zona leste da capital</p>
Sacos de lixo foram levados pela enxurrada na rua Joaquim Marra, na zona leste da capital
Foto: Aline Larissa de Oliveira / vc repórter

No horário, imagens do radar meteorológico mostravam que as áreas de instabilidade com forte intensidade provenientes das cidades de Caieiras, Cajamar e Franco da Rocha, já haviam perdido intensidade. As zonas norte, oeste, sudeste, centro e as marginais Tietê e Pinheiros continuavam com chuva leve. Já na zona leste, ainda chovia forte nos bairros de Itaim Paulista, Vila Curuça, Guaianases e Cidade Tiradentes. 

Colaboraram com esta notícia os leitores Jefferson Gonçalves e Aline Larissa de Oliveira, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade