PUBLICIDADE

Cidades

Chuva coloca todas regiões de São Paulo em estado de atenção

19 jan 2012 - 20h56
(atualizado em 20/1/2012 às 01h49)
Compartilhar

A chuva que atingiu São Paulo nesta quinta-feira deixou toda as regiões da cidade em estado de atenção das 20h12 até as 22h25. Com o transbordamento do córrego Ipiranga, as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana decretaram estado de alerta, mais grave, às 21h28, condição que também terminou às 22h25. Às 23h40, seguiam em estado de atenção As zonas leste e sudeste da cidade mantiveram o estado de atenção até 23h07. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva deve seguir em direção aos municípios da região do ABC.

Chuva em São Paulo causou alagamentos, como o da rua Turiassú, em frente à sede social da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Vila Pompeia
Chuva em São Paulo causou alagamentos, como o da rua Turiassú, em frente à sede social da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Vila Pompeia
Foto: N. Rodrigues / Agência Estado

As chuvas começam a diminuir na capital paulista. De acordo com imagens de radar, chove moderadamente em praticamente toda a zona leste e na zona sul, entre os bairros de Vila Mariana e Ipiranga. Nas demais regiões da cidade a precipitação é leve. Na Grande São Paulo, chove moderadamente entre Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e mogi das Cruzes.

Ainda segundo o CGE, havia 39 pontos de alagamento ativos na capital, três deles intransitáveis: a avenida Antônio Munhoz Bonilha, próximo à avenida Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia; e a avenida Professor Abraão de Morais, próximo ao cruzamento com a rua Ribeiro Lacerda (sentido São Paulo) e também com a avenida Fagundes Filho (ambos os sentidos).

Previsão

A instabilidade atmosférica deve continuar nos próximos dias sobre o Estado. As chuvas mais fortes continuam se concentrando entre a tarde e a noite na forma de pancadas, alternadas com períodos de melhoria, conforme o CGE. Enquanto isso, as temperaturas se elevam um pouco mais nos próximos dias e a máxima deve ultrapassar 28ºC no final de semana.

Por conta do elevado acumulado de chuvas nos últimos dias e do solo encharcado, há risco de transbordamento de córregos e rios, bem como deslizamentos de terra e formação de alagamentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade