1 evento ao vivo

CET libera mais 1,2 km da pista expressa da Marginal do Pinheiros

Trânsito na capital paulista ficou acima da média pelo terceiro dia seguido, terceiro dia útil após o incidente que interditou a pista

23 nov 2018
17h38
  • separator
  • comentários

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou para a circulação de carros nesta sexta-feira, 23, mais 1,2 quilômetro da pista expressa da Marginal do Pinheiros, em São Paulo, bloqueada desde a quinta-feira, dia 15, quando parte do viaduto da via caiu e interditou o trânsito.

A pista ainda tem um trecho de 8,8 quilômetros interditado, entre a Praça Silveira Santos e o Parque Villa-Lobos, na zona oeste.

No terceiro dia útil após o acidente, a cidade teve, pelo terceiro dia consecutivo, índices de lentidão no trânsito acima da média. Na manhã desta sexta, foram 135 quilômetros, contra uma média máxima diária para as sextas-feiras de 128 quilômetros de fila.

"O objetivo das medidas operacionais é garantir melhores condições de fluidez ao trânsito com segurança viária minimizando o impacto da interdição e, ao mesmo tempo, viabilizar os bloqueios necessários para o andamento das obras de recuperação do viaduto avariado", informou a CET, por nota.

Com a nova liberação, o motorista pode seguir pela Marginal do Pinheiros, na pistra expressa sentido Rodovia Castelo Branco, da Ponte Estaiada até um trecho a 600 metros antes da Ponte Cidade Universitária. Lá, é obrigado a migrar para a pista local para seguir viagem.

Não há prazo para a liberação da pista expressa.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade