PUBLICIDADE

Ataque em Campinas não altera liberação de armas, diz Onyx

Para futuro ministro, governos do PT, com apoio do MDB, desrespeitaram a vontade da população que votou contra o desarmamento em referendo

12 dez 2018 - 01h02
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira, 11, que o tiroteio que terminou com cinco pessoas mortas na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) não vai mudar a disposição do futuro governo em liberar a posse de armas de fogo no País. "São coisas completamente diferentes", disse.

Para Onyx, os governos do PT, com o auxílio do MDB, desrespeitaram a vontade da população que votou contra o desarmamento no referendo sobre o tema em 2005. "O presidente [Jair Bolsonaro] pretende respeitar a vontade expressa pela maioria da população naquele momento, o direito à legítima defesa. Vamos respeitar isso dentro da lei", disse.

Imagem de vídeo de Bolsonaro ao lado do deputado divulgado no Twitter de Onyx
Imagem de vídeo de Bolsonaro ao lado do deputado divulgado no Twitter de Onyx
Foto: @onyxlorenzoni/Reprodução Twitter

Bancadas

O ministro disse também que a equipe de transição pretende conversar com partidos da oposição na série de encontros com as bancadas da Câmara e do Senado. "Tem algumas áreas que vamos ter que enfrentar de transformações do Brasil no próximo ano que terão que ser fruto de um grande pacto nacional", disse.

Onyx afirmou que ainda é cedo para saber quantos deputados o futuro governo terá em sua base de apoio, mas contou que nesta quarta-feira, 12, a equipe de transição já terá conversado com cerca de 310 parlamentares.

Veja também:

Top Político: PF liga Aécio a propina de R$ 109,3 milhões:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade