0

Após temporal, São Paulo tem ainda 25 pontos de alagamento

Pode chover na madrugada durante o segundo dia dos desfiles do grupo especial do Carnaval

2 mar 2019
19h25
atualizado às 22h04
  • separator
  • comentários

SÃO PAULO - A forte chuva que atingiu São Paulo no início da noite deste sábado, 2, provocou 25 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE)Ao menos 10 estações de trem e metrô também alagaram.

De acordo com o CGE, toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h42.  

No terminal Barra Funda, na zona oeste da cidade, há diversos pontos de alagamento. Com as ruas alagadas, ônibus e carros não conseguem trafegar e as pessoas tentam acessar o metrô. 

Segundo o CGE dados do radar meteorológico indicam as chuvas mais significativas em parte das zonas sul e leste. Nas próximas horas estas chuvas podem se espalhar pela capital.

Os bairros da Penha e Itaim Paulista, na zona leste da capital, estão em estado de alerta.

Domingo de Carnaval

Todo o estado de São Paulo terá maiores períodos com sol no domingo, 3. Pode chover na madrugada e o dia amanhece com muitas nuvens, inclusive na região da cidade de São Paulo. 

Segundo a Climatempo, o sol vai aparecer pela manhã e as nuvens carregadas voltam a se formar no decorrer da tarde por causa do calor e da umidade do ar elevada e também da chegada de uma frente fria fraca ao litoral paulista. Todo o estado de São Paulo fica sujeito a pancadas de chuva moderadas a fortes na tarde e noite do domingo.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade