PUBLICIDADE

Cidades

Raio e usuários nas linhas atrasam trens e lotam estações em SP

Temporal afetou circulação de vagões da CPTM; Linha 3-Vermelha do Metrô também operou com velocidade reduzida

18 out 2018 - 07h17
(atualizado em 19/10/2018 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na madrugada desta quinta-feira, 18, provocaram lentidão e lotação nas estações de trem e metrô da capital. O trânsito também ficou acima da média nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre as 10 horas e o meio-dia desta quinta.

Desde o início da manhã, os trens das Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Franco da Rocha e Jundiaí. O motivo da lentidão foi a queda de um raio.

Também houve problemas na Linha 11-Coral da CPTM, que liga São Paulo a Mogi das Cruzes - nesse caso, por um usuário na via, entre as Estações Estudantes e Guaianases. O problema começou por volta das 7h25 e, às 8 horas, o trecho foi liberado.

No metrô, foram os trens da Linha 3-Vermelha, a mais cheia do sistema, que circularam com velocidade reduzida por uma única pista entre as Estações Tatuapé e Bresser. O ramal liga as zonas leste e oeste. Segundo o Metrô, a lentidão também estava associada à presença de um usuário na via, perto da Estação Belém. A entrada de passageiros foi controlada nas estações por medida de segurança.

Usuários do Metrô e da CPTM reclamaram de estações e vagões lotados nas redes sociais. Na noite desta quinta, porém, a circulação em todas as linhas do Metrô e da CPTM estava normalizada.

Fora dos trilhos, também houve congestionamento. O trânsito ficou acima da média superior na cidade entre as 10 horas e o meio-dia desta quinta. Às 9 horas, 12% das vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentavam lentidão, o máximo registrado no dia.

Clima

A previsão é de mais chuva em todo o Estado nesta sexta-feira, 19, por causa do avanço de uma frente fria pelo litoral. De acordo com a Climatempo, as regiões central, norte e oeste do Estado terão períodos de sol, alternados com pancadas. Pode chover forte.

Para o fim de semana, a previsão é de queda nas temperaturas, sem chuvas no interior. Já na Grande São Paulo e no litoral, o fim de semana será úmido, com possibilidade de chuvas fracas. Na capital, a mínima pode chegar a 14ºC neste sábado, 20, e a apenas a 12ºC no domingo, 21.

Quedas de árvores

Em decorrência da chuva que atingiu a cidade de São Paulo, a Defesa Civil registrou 32 quedas de árvores e 6 quedas de galhos. Não houve registro de ocorrências graves até o momento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade