PUBLICIDADE

AP: bombeiros ainda não identificaram causas do desabamento de píer

Seis pessoas desapareceram no acidente no rio Amazonas

28 mar 2013 - 17h51
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corpo de Bombeiros do Amapá informou que ainda não foi identificada a causa do desabamento de um píer flutuante na madrugada desta quinta-feira, no Porto de Santana, no rio Amazonas. Seis pessoas desapareceram no acidente. Em nota divulgada após o desabamento, a Anglo American, que opera o porto, disse que o acidente pode ter sido causado por "uma massa de água anormalmente grande que se moveu pelo braço do rio" onde está situado o porto.

Para o Corpo de Bombeiros, porém, ainda não é possível informar a causa do desabamento do píer. "Isso vai ser fruto de uma investigação. Não sabemos ainda se a onda teria causado o acidente ou se foi justamente a queda da estrutura que provocou a onda", explicou o major Roberto Neri.

No momento, os bombeiros buscam as seis pessoas desaparecidas - ainda na madrugada, dois sobreviventes foram resgatados com vida. De acordo com a corporação, as condições no local do acidente dificultam os trabalhos de busca. "A grande dificuldade está no número de ferragens no rio, além de uma massa de terra muito grande que deslizou. O acesso a essa parte está restrito", informou Neri. Segundo ele, a empresa responsável pelo píer deve providenciar uma balsa com guindaste para retirar as ferragens e facilitar o acesso dos mergulhadores ao local.

A Capitania dos Portos auxilia nas buscas com dois barcos. Os trabalho serão encerrados às 18h30 e, se for necessário, reiniciados nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.  

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade