PUBLICIDADE

Além de 1 morto, 7 vítimas de incêndio em Duque de Caxias foram internadas

23 mai 2013 - 18h22
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio se alastrou pelas ruas de Duque de Caxias
Incêndio se alastrou pelas ruas de Duque de Caxias
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O incêndio que atingiu um depósito de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou ao menos um morto e sete feridos nesta quinta-feira. As vítimas foram socorridas e enviadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Segundo comunicado da direção do hospital, deram entrada quatro homens e duas mulheres, que foram atendidos e já receberam alta. Além destes, um homem de 21 anos foi internado, mas deixou a unidade sem a autorização da equipe médica. A oitava vítima é um homem de 43 anos que teve 90% do corpo queimado. Funcionário do depósito de combustíveis, ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O incêndio de grandes proporções atingiu um depósito na rua Geraldo Rocha, Jardim Primavera, em Duque de Caxias. O local fica às margens da rodovia Rio-Teresópolis. Moradores relatam que o incêndio teve início por volta das 11h30. Segundo Vilmar Araújo, que trabalha numa empresa de alimentos localizada nos fundos da refinaria, os trabalhadores ouviram uma forte explosão no horário e correram para a rua. Ao saírem, se depararam com uma chama muito alta, "o dobro do que está agora", de acordo com Araújo.

A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes da residência dela ser consumida pelo fogo. "Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Os vizinhos me avisaram que estava pegando fogo em seguida. Deixei tudo para trás. Minha casa está completamente destruída", disse, emocionada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis quartéis foram acionados para o local, incluindo o Grupamento Operacional com Produtos Perigosos. Fiações elétricas também foram destruídas, e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.

Local do incêndio

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade