PUBLICIDADE

Alckmin: 1ª estação de Metrô fora da capital será entregue em 2016

11 mai 2012 - 21h20
Compartilhar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira estação de Metrô fora da capital paulista. A estação será em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, e virá depois da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela. A previsão de entrega é para 2016.

Atualmente, a Linha 4-Amarela segue da Estação Luz, no centro de São Paulo, até o Butantã, zona oeste da cidade. Segundo Alckmin, as estações Morumbi e Vila Sônia inclusas no projeto inicial, mas ainda não finalizadas - devem ser entregues em 22 meses (início de 2014).

O governador anunciou também o início das obras do túnel que irá ligar a linha à estação de Taboão da Serra. "O Estado já está executando o túnel em direção a Taboão da Serra. Já estão em obras 800 m em direção a Taboão", disse Alckmin.

Segundo o governador, a ideia é que o Metrô atenda também às cidades no entorno da capital. "O Metrô não tem uma estação fora de São Paulo. A companhia se chama Metropolitano, mas atende só uma cidade, que é a capital. Pela primeira vez, o Metrô vai sair de São Paulo, chegando até Taboão da Serra", afirmou.

Linha 4-Amarela será a primeira de metrô a chegar fora da capital paulista
Linha 4-Amarela será a primeira de metrô a chegar fora da capital paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade