Advogado postou vídeo da aeronave minutos antes de decolar e cair na Barra Funda
Imagens foram divulgadas por Márcio Louzada Carpena nas redes socais. Avião de pequeno porte caiu no meio da Avenida Marquês de São Vicente, na manhã desta sexta, 7, logo após deixar o Aeroporto Campo de Marte
O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, uma das duas vítimas da queda do avião na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, divulgou em suas redes sociais um vídeo da aeronave minutos antes de decolar. As imagens foram compartilhadas em seu perfil no Instagram. Na legenda, ele escreveu: São Paulo - Porto Alegre.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15. Conforme informações iniciais, o avião caiu logo em seguida, às 7h20. O piloto e o advogado morreram carbonizados. Outras seis pessoas que estavam na via ficaram feridas.
Carpena era sócio do escritório Carpena Advogados Associados, especializado em contencioso civil, tem atuação nacional. Além de inscrição na OAB do Rio Grande do Sul, ele tinha registros suplementares em outros oito estados e no Distrito Federal.
Ele iniciou a trajetória profissional ao se graduar em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1999. Quatro anos depois, tornou-se mestre em Direito Processual Civil pela mesma instituição.
Aeronave de alta performance para uso executivo
O Beechcraft King Air F 90 que caiu na Barra Funda é uma aeronave da família de bimotores de pequeno/médio porte de alta performance para uso executivo. Tem motorização turboélice e cabine pressurizada com capacidade para sete passageiros em rotas domésticas. Os motores são fabricados pela Pratt & Whitney, com velocidade máxima de 490 km/h. O King Air 190 foi incluída na linha de aeronaves da norte-americana Beechcraft em 1979.
