PUBLICIDADE

China também parabeniza Bolsonaro por vitória nas eleições

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país fez a declaração em uma entrevista à imprensa

29 out 2018 - 07h06
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A China enviou felicitações nesta segunda-feira (29) ao novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, após a vitória no segundo turno da eleição no domingo. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, fez a declaração em uma entrevista regular à imprensa.

Presidente eleito, Jair Bolsonaro 28/10/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Presidente eleito, Jair Bolsonaro 28/10/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Outras nações também já entraram em contato com o presidente eleito. Em informação já confirmada pela Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para Bolsonaro para parabenizar pelo resultado. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu seus "sinceros parabéns" ao novo governante, em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do país.

O capitão da reserva do Exército, de 63 anos, foi eleito no domingo presidente da República e em seu primeiro pronunciamento após derrotar o petista Fernando Haddad prometeu respeitar a Constituição, fazer um governo democrático e unificar o Brasil, baixando o tom que adotou em uma das campanhas mais polarizadas da história do país.

Veja também

Veja o 1º pronunciamento de Bolsonaro como novo presidente:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade