PUBLICIDADE

Chefe da ONU diz que não há alternativa para solução de dois Estados no Oriente Médio

6 dez 2017 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, disse nesta quarta-feira que não há alternativa para uma solução de dois Estados entre Israel e os palestinos e que Jerusalém é uma questão de status final que deveria ser resolvida por meio de negociações diretas.

"Eu sempre falei contra quaisquer medidas unilaterais que prejudiquem a perspectiva de paz para israelenses e palestinos", disse Guterres depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.

"Neste momento de grande ansiedade, quero deixar claro: não há alternativa para a solução de dois Estados. Não há plano B", declarou ele a repórteres. "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para apoiar os líderes israelenses e palestinos a retornarem a negociações significativas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade