PUBLICIDADE

César Maia se elege vereador com quase metade dos votos do filho

8 out 2012 - 01h42
Compartilhar
Juliana Prado
Direto do Rio de Janeiro

Ex-prefeito do Rio de Janeiro por três mandatos e até pouco tempo considerado uma das grandes forças políticas da cidade, César Maia foi eleito vereador neste domingo com 44.095 votos. Ele sacramenta a terceira colocação nas urnas, ficando atrás de Rosa Fernandes e Guaraná, ambos do PMDB, que integram a coligação do prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB).

Eleito vereador, Cesar Maia até que tentou, mas não conseguiu puxar votos suficientes para o filho Rodrigo (DEM)
Eleito vereador, Cesar Maia até que tentou, mas não conseguiu puxar votos suficientes para o filho Rodrigo (DEM)
Foto: Divulgação / Terra

Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro no 1º turno

Paes obteve maior votação em 1º turno desde 1985 no Rio

A votação de César Maia para o legislativo alcançou quase a metade de todos os votos que seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), obteve nas urnas na disputa à prefeitura da capital. Rodrigo amargou a terceira colocação na corrida municipal, com 2,94% do total ¿ 95.328 votos.

Apesar de já ser cotado como um dos principais nomes da oposição na Câmara, a partir de 2013, César Maia teve sua força política colocada em xeque na campanha. Ele não conseguiu transferir apoio político para o filho. Apesar de ter participado do programa de Rodrigo na TV em algumas ocasiões, sua imagem pouco foi explorada na candidatura do filho.

Em alguns debates realizados entre os candidatos à prefeitura, o deputado democrata chegou a se irritar com as repetidas comparações entre ele e seu pai. Em um destes embates, disse que Eduardo Paes, prefeito reeleito neste domingo, tinha "fixação pelo César Maia", e, sempre que podia, ressaltava: "o Rodrigo é uma pessoa, o César Maia é outra".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade