PUBLICIDADE

CCJ da Câmara inicia reunião que terá leitura de parecer sobre denúncia contra Temer

10 jul 2017 - 15h06
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), abriu, pouco antes das 15h, a reunião do colegiado na qual o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) vai ler seu parecer sobre se concorda ou não em dar a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

Relator da denúncia contra presidente Michel Temer, Sergio Zveiter. 04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Relator da denúncia contra presidente Michel Temer, Sergio Zveiter. 04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O relator estava sentado entre o presidente da CCJ e o advogado de Temer, o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira. A expectativa de integrantes da base aliada é que, mesmo sendo correligionário do presidente, Zveiter vote pela autorização do julgamento.

No início da CCJ, Rodrigo Pacheco defendeu que o trabalho da comissão ocorra em "alto nível".

"A nossa pretensão é fazer dessa reunião um campo fértil de ideias, obviamente com algum tipo de acirramento que pode ocorrer", disse o peemedebista.

Pouco antes do início da reunião, Zveiter disse a jornalistas que preparou um parecer preponderantemente político, mas com um foco muito técnico também.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade