0

Candidata à vacina da J&J inicia processo na Anvisa

Anvisa aprovou na semana passada uma instrução normativa que permitirá acelerar o registro de vacinas contra a Covid-19 no país

27 nov 2020
21h36
atualizado em 28/11/2020 às 09h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu nesta sexta-feira o pedido de submissão contínua da vacina para covid-19 do laboratório Janssen-Cilag, da Johnson & Johnson.

10/04/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

"Com a abertura do processo, o laboratório enviou também o primeiro pacote referente aos dados de qualidade do produto", disse a Anvisa em comunicado.

A Anvisa aprovou na semana passada uma instrução normativa que permitirá acelerar o registro de vacinas contra a covid-19 no país, autorizando os laboratórios que testam medicamentos a apresentar documentos e dados técnicos conforme forem gerados, sem ter de esperar por todos os documentos para abrir o processo de registro.

A instrução normativa vale apenas para as vacinas em teste para covid-19.

Este é quarto laboratório a enviar dados por submissão contínua para vacina covid-19. A britânica AstraZeneca, que desenvolve um imunizante com a Universidade de Oxford, a chinesa Sinovac, que está testando a CoronaVac, e a norte-americana Pfizer Inc, que tem uma candidata à vacina em parceria com a alemã BioNTech já haviam iniciado o processo.

A Anvisa ressaltou em seu comunicado que "a submissão contínua ainda não é o pedido de registro da vacina".

Veja também:

Rapaz ferido é encontrado caído em rua de Toledo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade