PUBLICIDADE

Câmara barra investigação de denúncia contra Temer

2 ago 2017 - 21h03
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira não autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

Embora a votação ainda não tenha terminado, os deputados favoráveis à continuidade da investigação não têm mais como chegar aos 342 votos necessários para isso.

Com 380 votos registrados, 206 deputados tinham votado contra a denúncia e 173 se posicionaram a favor da autorização para a denúncia ser julgada pelo Supremo, com uma abstenção. Até este momento da votação havia o registro de 15 ausências.

Pouco antes da votação, governistas estimavam que conseguiriam aproximadamente 300 votos no placar final. Já a oposição, que na véspera dizia contar com a maioria dos deputados, baixou a projeção antes da votação para cerca de 200 votos contra Temer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade