PUBLICIDADE

Câmara aprova urgência e pode votar projeto que regulamenta reforma tributária nesta quarta

10 jul 2024 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira o regime de urgência para o projeto de lei que regulamenta a reforma tributária, que começará a ser discutido em Plenário nesta quarta.

De acordo com informações da Agência Câmara Notícias, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu que, na quarta e na quinta, ficarão suspensas todas as atividades das comissões e de outros colegiados.

Ainda de acordo com a agência, os deputados que compõem o Grupo de Trabalho do projeto, que trata da Lei Geral do IBS, da CBS e do Imposto Seletivo, afirmaram que o esforço nas negociações com as bancadas é para manter a alíquota básica de 26,5%.

Na véspera, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que em vez de isentar todas as carnes, a regulamentação da reforma tributária poderia prever um cashback ampliado para a compra desses produtos, o que beneficiaria famílias de renda mais baixa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade