PUBLICIDADE

Câmara aprova propostas de combate à crise do coronavírus; uma delas segue à sanção

14 jul 2020 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira três proposta de combate à crise do coronavírus e enviou à sanção presidencial uma delas, projeto que trata de compensação financeira a profissionais de saúde em caso de incapacitação para o trabalho em decorrência de suas atividades durante a pandemia de Covid-19.

Plenário da Câmara dos Deputados
12/04/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário da Câmara dos Deputados 12/04/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O projeto prevê o pagamento de 50 mil reais, por parte da União a esses trabalhadores que atuaram no atendimento de pacientes de Covid-19, ou a cônjuges e dependentes em caso de morte.

As outras duas matérias analisadas pelos deputados referem-se a medida provisória que trata de regras para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública, e ainda projeto que suspende obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). As duas propostas seguem para o Senado.

"A gravidade da pandemia exige celeridade nas contratações e isso justifica a excepcional dispensa de estimativa de preços. O mesmo raciocínio vale para a compra de produtos usados, desde que em bom estado de conservação", diz o relator do projeto sobre compras dos artigos de saúde em parecer de plenário, Júnior Mano (PL-CE).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade