PUBLICIDADE

Câmara aprova merenda para alunos que tiveram aulas suspensas e deve votar recurso emergencial para informais

26 mar 2020 - 07h42
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados aprovou em sessão virtual na noite de quarta-feira projeto que garante a merenda escolar para estudantes da educação básica que tiveram as aulas suspensas pela pandemia do coronavírus e deve votar nesta quinta projeto que garante recursos emergenciais para trabalhadores informais, em um valor superior aos 200 reais propostos inicialmente pelo governo.

Crianças sem aula devido ao coronavírus brincam na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro
22/03/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Crianças sem aula devido ao coronavírus brincam na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro 22/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Os deputados aprovaram, também em sessão remota por causa da pandemia, proposta que permite a telemedicina em caráter emergencial, enquanto durar a crise provocada pelo Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Esses dois projetos --da merenda escolar e da telemedicina-- vão agora para o Senado.

"Aprovamos, há pouco, o projeto que garante a oferta de merenda escolar para alunos da educação básica enquanto as aulas estiverem suspensas em decorrência do estado de calamidade pública por causa do coronavírus. É mais uma atitude justa e necessária do Parlamento para que 42 milhões de brasileiros recebam alimentos", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Twitter.

"Também aprovamos o projeto que regulamenta a telemedicina enquanto durar a crise do Covid-19. Amanhã vamos votar o projeto do auxílio emergencial para os trabalhadores informais. Vamos decidir, em conjunto com os líderes, o valor do benefício que deve ficar acima dos 200 reais", acrescentou.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, a Casa deve votar ainda em sessão remota nesta quinta projeto que agiliza a liberação de medicamentos e produtos necessários ao combate à pandemia e proposta que suspende a obrigatoriedade da manutenção das metas de prestadores de serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade