PUBLICIDADE

Calendário de vacinação no Rio de Janeiro permitirá réveillon e Carnaval de 2022, diz prefeito

14 mai 2021 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira que o calendário de vacinação da cidade que prevê imunizar 90% da população adulta até outubro, permitirá à realização de grandes festas como o réveillon e o Carnaval de 2022.

Homem é vacinado contra o coronavírus com imunizante da Oxford-AstraZeneca no Palácio do Catete, Rio de Janeiro
23/04/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Homem é vacinado contra o coronavírus com imunizante da Oxford-AstraZeneca no Palácio do Catete, Rio de Janeiro 23/04/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

O calendário considerado conservador pelo prefeito foi divulgado esta semana e, segundo ele, se houvesse garantia da chegada de mais doses , a meta de imunização poderia ser antecipada.

A cidade já vacinou cerca de 1,750 milhão de pessoas o equivalente a cerca de 26% da população. A meta é chegar até o fim do mês com 40% da população. As imunização de pessoas fora dos grupos prioritários já começa no fim do mês, de acordo com a programação.

"Quando olhamos esse quadro, se eu pudesse definir em uma frase, é que vamos ter Carnaval. Chegando nestas condições, a gente pode ter Réveillon, pode ter Carnaval, as pessoas podem voltar a se abraçar. Esse é o objetivo", afirmou o prefeito a jornalistas.

O réveillon de 2020 para 2021 não teve a tradicional queima de fogos em Copacabana, que costuma reunir mais de 2 milhões de pessoas na orla , por conta da pandemia. O Carnaval de rua e na Sapucaí também foi adiado este ano por conta da doença.

Na semana que vem, a prefeitura deve baixar um decreto liberando a volta de eventos na cidade, mas adotará um rígido protocolo que exigirá testes rápidos de Covid-19 para serem realizados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade